domingo, 28 de julho de 2013

Projetos em 3D.


 Olá caros leitores,  muito pouco faço ultimamente, a saúde anda um tanto que péssima, mais um final de semana passei acamado, assim resolvi tentar usufruir dos recursos fornecidos pelo programa de 3D da Google.
 Na tentativa de no futuro conseguir executar alguns projetos para facilitar meu serviço, tirei do simples rascunho para algo digamos mais sofisticado.

 Utilizando o programa Sketchup  fiz dois projetos de bancadas para trabalho, estes destinados ao reparo de cabeçotes de motores. Após dois dias utilizando o programa ou melhor brincado tenho um resultado pronto que na verdade de profissional não tem nada mas já deu-me uma boa noção de como pode ficar depois de pronto.

 Como o programa é free falta alguns recursos segundo observações que fiz em estudos, mas para todos os efeitos e bem funcional e intuitivo.

Abaixo você vê o projeto de uma mesa de desmontagem e montagem para cabeçotes de motores automotivos, inicialmente minha ideia e usar o MDF com algumas partes metálicas.




 Nesta uma outra perspectiva, gostei de utilizar o programa.




Não inseri as medidas por ainda não defini-las mas o programa tem esta funcionalidade.


 Nesta vemos uma bancada de trabalho para cabeçotes de competição e acabamentos de soldas de alumínio.Como pode ser notado este já traz as medidas e também inicialmente feito em MFD.





 Aqui um pequeno vídeo que fiz utilizando os recursos do programa atentem para o detalhe que é em raio **X**, isso se deu ao utilizar um dos recursos de visualização, achei interessante, a qualidade não é muito boa mas pode-se ter noção dos perfis do desenho.



 Caros leitores isso prova que quando se quer tudo é possível, mesmo um leigo como eu chegou a um resultado razoável. Mas para falar a verdade acredito que não conseguirei efetuar estes projetos mas fica ai a dica.


Hotz...